Array Technologies completa a aquisição da STI Norland

Estabelece a Array como líder global em rastreadores solares com posições de liderança na América do Norte, América Latina e Europa

ALBUQUERQUE, N.M., 11 de Janeiro de 2022 (GLOBE NEWSWIRE) — A Array Technologies (NASDAQ: ARRY) (“Array” or “a Empresa”), líder no fornecimento de soluções e serviços de rastreamento para projetos de energia solar em escala de utilidade, anunciou hoje que concluiu a aquisição anunciada anteriormente da Soluciones Técnicas Integrales Norland, S.L. (“STI Norland”), um dos principais fabricantes de rastreadores solares da Europa. A transação cria a maior empresa de rastreadores solares do mundo com capacidade de fabricação, recursos de projeto e engenharia em três continentes, e estabelece a Array como líder no mercado solar brasileiro, em rápido crescimento.

“A integração da STI Norland aos negócios da Array nos posiciona para acelerar nossa expansão internacional e atender à crescente demanda por energia solar em escala de utilidade em todo o mundo”, disse Brad Forth, presidente do Conselho da Array. “Isso nos permitirá solidificar ainda mais nossos relacionamentos com os principais clientes internacionais e criar acesso a um produto comprovado e de menor custo. O fechamento desta transação representa um marco empolgante na história da Array e apoia nossa missão de entregar valor aos nossos clientes por meio da inovação em tudo o que fazemos.”

Como o principal fabricante europeu de rastreadores solares, a STI Norland declarou um valor de contratos executados e pedidos assinados de aproximadamente US$ 416 milhões em 30 de setembro. A empresa foi fundada em 1996 e está sediada em Pamplona, ​​Espanha, com fábricas na Espanha e no Brasil. Seu sistema de rastreador de duas fileiras é adequado para terrenos irregulares e regiões com requisitos de baixa carga de vento e/ou neve. Com mais de 12 gigawatts de rastreadores enviados ou contratados, a STI Norland é um dos três principais fabricantes da Espanha e detém a posição número um no mercado brasileiro.

“Estamos entusiasmados em ingressar oficialmente na Array – uma pioneira em energia solar – enquanto nos concentramos em fornecer aos nossos clientes tecnologia líder do setor e serviço superior”, disse Javier Reclusa, CEO da STI Norland. “Nossos produtos complementares e relacionamentos de longa data permitirão que nossa empresa combinada traga uma oferta abrangente para o mercado global de rastreadores, que forneça o menor custo de vida útil de qualquer sistema de rastreador e desempenho excepcional a longo prazo. Estamos ansiosos para executar nossa visão compartilhada, para ser a empresa mais destacada e respeitada em energia solar.”

“Além de fornecer um produto complementar e uma cadeia de suprimentos diversificada, a STI Norland traz uma equipe talentosa que é comprovadamente vencedora”, disse Jim Fusaro, CEO da Array. “A equipe da STI compartilha nossa cultura e valores, e estamos incrivelmente empolgados em perceber o potencial que nossas empresas combinadas podem trazer para a indústria solar durante este momento crucial de crescimento e inovação.”

Consultores

A Guggenheim Securities, LLC atuou como consultora financeira exclusiva da Array e a Kirkland & Ellis atuou como consultora jurídica da Array em relação à transação. Lazard atuou como consultor financeiro exclusivo e Allen & Overy como consultor jurídico da STI Norland.

Sobre a Array Technologies, Inc.
A Array Technologies é uma empresa americana líder e fornecedora global de tecnologia de rastreadores solares em escala de utilidade. Projetados para suportar as condições mais adversas do planeta, os rastreadores solares de alta qualidade e o software sofisticado da Array maximizam a produção de energia, acelerando a adoção de energia econômica e sustentável. Fundada e sediada nos Estados Unidos, a Array conta com sua diversificada cadeia de suprimentos global e abordagem centrada no cliente para fornecer, comissionar e apoiar os desenvolvimentos de energia solar em todo o mundo, iluminando o caminho para um futuro mais brilhante e inteligente para a energia limpa. Para mais notícias e informações sobre a Array, visite arraytechinc.com.

Declarações Prospectivas
Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas. Essas declarações não são fatos históricos, mas sim baseadas nas expectativas e projeções atuais da Companhia sobre seus negócios, operações e outros fatores relacionados a eles. Palavras como “pode”, “irá”, “poderia”, “iria”, “deveria”, “antecipar”, “prever”, “potencial”, “continuar”, “esperar”, “pretender”, “planejar”, “projetos”, “acredita”, “estima” e expressões semelhantes são usadas para identificar essas declarações prospectivas. Essas declarações são apenas previsões e, como tal, não são garantias de desempenho futuro e envolvem riscos, incertezas e suposições difíceis de prever. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles nas declarações prospectivas como resultado de vários fatores. Pode haver riscos adicionais que a Empresa não conhece atualmente, ou que a Empresa atualmente acredita serem imateriais, que também podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas. Além disso, as declarações prospectivas refletem as expectativas, planos ou previsões da Empresa sobre eventos e visões futuros somente na data deste comunicado à imprensa. A Companhia antecipa que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que suas avaliações mudem. No entanto, embora a Empresa possa optar por atualizar essas declarações prospectivas em algum momento no futuro, a Empresa se isenta especificamente de qualquer obrigação de fazê-lo. Essas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representando as avaliações da Empresa em qualquer data posterior à data deste comunicado à imprensa. Dessa forma, confiança indevida não deve ser depositada nas declarações prospectivas.

Contato de Mídia:
Laurie Steinberg