Acordo de longa data entre a Array Technologies e a Extruded Aluminum Corporation impulsiona a produção nos EUA com investimento de quase US$ 35 milhões na expansão das instalações em Michigan

LAS VEGAS, 11 de setembro de 2023 — A Array Technologies (NASDAQ: ARRY) (“Array” ou “a Empresa”), líder global em soluções de rastreamento solar em grande escala, reforça sua parceria de mais de 10 anos com a Extruded Aluminum Corporation (EAC), que expande a área de produção da Array nos EUA com capacidade adicional de extrusão de alumínio. A EAC, com sede em Belding, Michigan, fabrica vários perfis de extrusão que são altamente recicláveis e contêm alumínio reciclado em suas extrusões, incluindo grampos de fixação estruturais. Esta colaboração na produção sublinha o forte compromisso da Array em promover uma cadeia de fornecimento doméstica sustentável, ao mesmo tempo que apoia o desenvolvimento econômico e o crescimento do emprego em Michigan.

“Nosso relacionamento com a EAC aumenta nossa capacidade líder no setor de fornecer mais de 85% de conteúdo nacional, o percentual mais alto em nosso setor”, disse Kevin Hostetler, CEO da Array. “Essa aliança estratégica não apenas eleva a confiabilidade de nossa cadeia de suprimentos, mas também oferece aos nossos clientes um perfil de risco reduzido. Ao nos concentrarmos em fabricantes comprovados dos EUA, como a EAC, podemos melhorar a entrega no prazo e a qualidade excepcional, apoiando nossos clientes no atendimento os requisitos rigorosos da Lei de Redução da Inflação (IRA).

Esta colaboração de longo prazo apoia a expansão de capital de quase US$ 35 milhões de dólares da EAC, que inclui a adição de 16700 metros quadrados às suas instalações existentes e a instalação de uma das maiores prensas de alumínio em Michigan. A nova prensa expandirá as possibilidades de extrusão de alumínio para os clientes da EAC e permitirá maior inovação no design dos produtos da Array. Quando estiver totalmente operacional, espera-se que a expansão acrescente 35-40 novos empregos nas comunidades vizinhas. Com um forte foco na saúde e segurança ambiental, a EAC está trabalhando ativamente para obter o registro ISO 14001.

“Estamos entusiasmados em fortalecer nossa parceria de longo prazo com a Array Technologies”, disse Charlie Hall, CEO da EAC. “Nosso alinhamento em práticas comerciais sustentáveis, bem como nossa contribuição para a cadeia de fornecimento cada vez mais forte da Array nos EUA, reflete nossos objetivos compartilhados de liderança no setor e compromisso com a energia renovável.”

O Chief Procurement Officer da Array, Gary Bennett, disse: “Em uma época em que a resiliência da cadeia de suprimentos é crucial, nossa colaboração com a EAC não é apenas uma vitória para a sustentabilidade e a qualidade, mas também um compromisso significativo com a economia de Michigan. Estamos orgulhosos em fortalecer nossa cadeia de fornecimento baseada nos EUA, beneficiando nossos clientes e contribuindo para um setor de energia renovável mais autossuficiente.”

A Array Technologies continua comprometida em aumentar a resiliência da cadeia de suprimentos de energia renovável da América. A abordagem flexível da Empresa ao conteúdo nacional permite-lhe adaptar a sua cadeia de fornecimento para oferecer mais de 85% de materiais provenientes dos EUA para projetos, capacitando assim os clientes a alinharem-se com os requisitos do IRA de maneira eficaz. A Array tem estado na vanguarda da utilização de recursos internos para projetos dos EUA, mesmo antes da promulgação do IRA, e continuará a iluminar o caminho para um futuro mais brilhante e mais sustentável.

Sobre a Array Technologies

A Array Technologies é uma empresa americana líder e fornecedora global de tecnologia de rastreadores solares em grande escala. Projetados para suportar as condições mais adversas do planeta, os rastreadores solares de alta qualidade e o software sofisticado da Array maximizam a produção de energia, acelerando a adoção de energia sustentável e econômica. Fundada e sediada nos Estados Unidos, a Array depende de sua diversificada cadeia de fornecimento global e de sua abordagem centrada no cliente para fornecer, comissionar e apoiar desenvolvimentos de energia solar em todo o mundo, iluminando o caminho para um futuro mais brilhante e inteligente para a energia limpa. Para obter mais notícias e informações sobre a Array, visite arraytechinc.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas e é baseado na interpretação atual da Array sobre o IRA. Estas declarações não são fatos históricos, mas sim baseadas nas expectativas e projeções atuais da Empresa em relação aos seus negócios, operações e outros fatores relacionados. Palavras como “pode”, “irá”, “poderia”, “iria”, “deveria”, “antecipar”, “prever”, “potencial”, “continuar”, “espera”, “pretende”, “planeja, ”“projeta”, “acredita”, “estima” e expressões semelhantes são usadas para identificar essas declarações prospectivas. Estas declarações são apenas previsões e, como tal, não são garantias de desempenho futuro e envolvem riscos, incertezas e suposições difíceis de prever. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles contidos nas declarações prospectivas como resultado de uma série de fatores.

Contato de Imprensa:
Katharine Fraser